Quem vê o Blog do Guiba ou Guiba do Blog?

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sarau do B – Arte e Cultura na Zona Norte


Na noite de 28 último foi realizado mais uma edição do Sarau do B. A atividade organizada pela Secretaria de Formação do PcdoB – Comitê Distrital Norte e sua direção, teve o auxílio de camaradas do partido na região e de amigos que em muito contribuiram para o sucesso do evento. Entre eles Josiane Guedes que além de se mobilizar ajudando a camarada Ninete, pode também apresentar seu trabalho artesanal na forma de bolsas de pano, produzidas sob a ótica da preservação ambiental. A Sofia que nos presenteou com vinhos de excelente qualidade além de nos oferecer um delicioso prato salgado.
Clima gostoso, ambiente tranquilo e gente bacana. Essa foi a tônica do sarau que como de costume e pra não ficar diferente de tudo que se faz na vida gerou muito trabalho. Exigiu assim de seus organizadores muita atenção e dedicação. Além da presença de moradores da região contamos com a participação de amigos e companheiros das regiões de São Miguel Paulista, Sapopemba e Guarulhos. De São Miguel, Gilberto Braz nos ofereceu momentos agradáveis e bem engraçados ao contar seus “causos” e histórias. O amigo José Antônio de Sapopemba brincou, falou, reivindicou e criticou. Mas não deixou por menos quando fez do violão motivo pra cantar, bater palma e nos tornar mais próximos. Montamos um singelo mural com fotos dos camaradas João Amazonas e Elza Morennat, da funação da UNE e a reprodução de um texto sobre a exposição Ghaza no Coração publicado no Blog do Guiba.
As ausências foram sentidas! É como voltar de uma longa viagem e não encontrar todos em sua casa. Mas isso não tirou o brilho e a magia do evento. A direção do PcdoB, os amigos da zona norte e todos os que naquela noite nos fizeram lembrar que o homem vive intensamente a procura do seu eu coletivo. Do seu eu pacificador e agregador, estão de parabéns. Penso e quero crer com todas as possibilidades que o momento é de incremento e de iniciativa na região. Chamar os poetas, músicos, artístas em geral e promover arte e culutra deve ser uma tarefa assumida.
Numa nova estapa posterior o Sarau do B deve se estender a periferia da zona norte. Chegar mais perto ainda do coletivo social daquela parte da cidade e dar a população local oportunidade para que seus artístas saiam do anônimato e que busquem com sua criatividade e talento espaço para que possam gritar em alto e bom som que viver é bom. E com arte, juntinho, é melhor ainda!

Um comentário:

Luisa disse...

Foi bonita a festa, pá!
Seja persistente, continue!

Abraço luso

Luisa

P.S. Estve de férias, por isso só lhe respondi agora.

Vídeo