Quem vê o Blog do Guiba ou Guiba do Blog?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Um poema pra ontem

Eu preciso de um poema pra ontem
Um que me abasteça de certezas
Que me coloque em cheque as dúvidas
Que me esclareça as incertezas

Um poema pra ontem
Um projeto pra amanhâ

Eu preciso de um poema pra ontem
Um que me faça lembrar seu nome
E o sabor de seu corpo. Mesmo que insípido ainda seja pra mim

Um poema pra ontem
Um projeto de tempos atras

Eu preciso de um poema pra ontem
Um que me faça ter forças
Um que me faça ter farpas
Um que me ajude no regalo dos olhos dos incrédulos

Um poema material e palpável
Um projeto ousado
Um País soberano
Meu povo brincando

Eu preciso de um poema pra ontem
De quando eu nem era hoje
De quando eu nem era homem
De quando eu nem era par
De quando eu nem era pai
De quando eu nem era êxtase

Pra saber que serei
Pra saber quem sou

Eu preciso de um poema pra ontem
Para enxugar minhas chagas
Espremê-las sobre a discórdia
E ferir de vez a intolerância

Pra vencer meus inimigos
Para calar a boca dos ignorantes
Sem que lhes toque os lábios com o espinho das rosas

Eu preciso de um poema pra ontem
Pra hoje
Pra amanhã
Pra você
Pra ele
Pra ela
Pra eles
Pra todo mundo

Nem Fast nem slow
Apenas um poema pra ontem


Guiberto Genestra
Junho/2010

Nenhum comentário:

Vídeo