Quem vê o Blog do Guiba ou Guiba do Blog?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Anônimo


Caros e amigos leitores. Hoje vou falar do Anônimo. Substantivo: aquele que não assina o que escreve. Aquele cujo nome não é conhecido. Assim, podemos defini-lo de forma simples e objetiva através de breve pesquisa na web. Há inúmeras situações onde o anônimo intervem em nossas vidas. E as formas variam entre o bem e o mau. Grandes autores, poetas, novelistas fizeram uso do anonimato para que não soubessem sobre autoria de suas obras, ou mesmo, fizeram-se utilizar de pesudônimos. Há anônimos que doam. Dinheiro, terras, recursos para ajudar alguem sem que seu nome seja relevado. Tenho recebido em meu blog alguns comentários de anônimos. O primeiro deles foi deveras interessante e acabou me envolvendo numa pesquisa sobre o Cacareco. Um ilustre personagem. Pacato rinocetonre que virou candidato paulista na região de osasco, conforme publicou a revista Cruzeiro em 24 de outubro de 1959.
E os comentários anônimos não param! Um amigo, quando tive a idéia de criar um blog, me disse para inibir postagem de anônimos. Isso evitaria que alguem agisse de má fé e fizesse comentários desnecessários sobre os textos publicados na página. Pensei que isso seria uma atitude arbitrária e desnecessária. Uma vez que não vejo a necessidade de o autor de um comentário ter a obrigação de se identificar. Optei em ser democrático e menos burocrático. Recentemente recebi vários comentários em um único dia. Fiquei até feliz. Afinal, tenho um outro amigo que tem um blog ha menos de 1 ano e já rompei a barreira das centenas de comentários recebidos em seu blog. O meu reúne apenas uma pequena coleção que talvez não chegue a dois dígitos. O interessante é que o anônimo da vez fez os seguintes comentários.

1º enviado em 12.08 as 12:40 - Ronaldooooo !!!!
2º enviado em 12.08 as 12:41 - Ronaldooooo !!!!
3º enviado em 12.08 as 12:43 - Ronaldooooo !!!!
Brisa muitcho no CUrintias !!!
Vai curintinhas rumo ao fundo !!!

Impressionante! Mas o anônimo da vez fez-se utilizar de 3 segundos do seu precioso tempo para citar tres vezes o jogador do Sport Club Corinthians Paulista, por um acaso meu time do coração, Ronaldo Luis Nazário de Lima. Sendo que no último comentário anônimo completou com uma breve citação direta ao clube onde o atleta joga. Utilizou de linguagem chula, errada, criminosa, pois assassina a lingua e com profundo desconhecimento do nobre significado de amar a arte do futebol.

Ao contrário dos nobres anônios esse indivíduo fez e faz do seu anonimato uma incrível perda de tempo. Uma clara alusão à sua incapacidade de se identificar, de tecer comentários sobre questões mais importantes até mesmo do que o Corinthians. Meu blog trata de questões como poesia, arte, soberania dos povos, esporte, natureza, justiça e cidadania. Talvez por isso e exatamente por isso o anônimo em questão revela sua debilidade de entender as necessidades do mundo, sem sequer saber em que mundo está, e resume sua estupidez numa ignorante e inútil crítica ao nada. Seus fundamentos devem estar fincados em sua vida. Inútil tanto quanto seus comentários.

6 comentários:

Anônimo bunitinhu disse...

Véio chato do caraio!
É legal ver você irritadinho...
Todos os times paulistas já foram pra final da libertadores. Até o São Caetano! Menos um....

Lucrécia disse...

Gibinha........... vem me regar........

Roanldooooooo disse...

esse Anônimo é gente boa mesmo

Ronaldoooooooo disse...

esse Anônimo é gente boa mesmo

Obina disse...

Ronaldo uma ova! Sou melhor do que esse corno comedor de traveco!

Luisa disse...

Quem se esconde atrás do anonimato, é ccobarde!

Vídeo