Quem vê o Blog do Guiba ou Guiba do Blog?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Coisas que acontecem!


Vai corinthians!
 
Maio de 2009 e o Timão ja é o campeão paulista invicto. Ha bem pouco tempo eram dois motivos para avacalhar, ou ao menos tentar, a imagem do clube paulista. Seu rebaixamento para a segunda divisão do campeonato brasileiro e a contratação do "gordo". O jogador Ronaldo, o fenômeno, depois 
de brilhar nos campos europeus e campeão mundial com a seleção, iniciou trabalho para se recuperar depois de mais uma grave contusão. Isso bastou para que a turba anti-corinthiana abrisse a caixa de ferramentas arquitetanto todo tipo de gozação possível e inimaginável. Somos campeões paulistas, somos candidato ao título da Copa do Brasil e estamos de volta à elite do futebol nacional e vamos disputar em boas condições o campeonato brasileiro. E eu, como bom corinthiano e
 corinthiano bonzinho que sou, desejo boas vindas a todos os times de futebol. O país e os apaixonados por pela arte estão em festa. Além de Ronaldo outros jogadores consagrados estão retornando ao país. É com isso possível que se torne mais atraente e convidativo ir ao estádio de futebol ver uma partida. Oxalá possamos todos ir ao estádio ver uma partida de futebol. Bem melhor se lá também reinar a paz que desejamos reine em todo lugar. E que meu amado corinthians seja o justo vencedor!

Para que lado devemos olhar?

Maio de 2009 e, nem o ano chega à sua segunda metade e o mundo vive o surto da gripe batizada de gripe suína. Penso não haver niguém que, em algum momento, não tivesse sentido um certo mau estar com toda essa balbúrdia midiática sobre o que acontece no México. Cheguei a pensar se ficaria mais ou menos charmoso usando máscaras de proteção. Pessoalmente concluí que é melhor deixar pra lá. O fato é que o H1N1, segundo a Organização Mundial da Saúde provocou 17 morte. Curiosamente, a cada dia morrem de fome no mundo 16 mil crianças, cerca de oito mil mortes provocadas pela malária e maisde seis mil devido à Aids. Não há nesses casos cobertura midiática tão grande como no caso da gripe dos porquinhos. Tadinho deles e de mim. Quase acabaram com minha feijoada de sábado! 
E por falar em porquinhos, não me refiro aqui aos meus amigo palmeirenses mas ao nosso ilustre governador de São Paulo, Sr José Serra. Que não é porquinho, ou seja, palmeirense. Em uma dessas tiradas fantásticas deu a dica: "Para evitar a contaminação basta não estar próximo a porcos quando espirrarem. E evitar beijá-los também previne contaminação." Incrível! Digamos então que em um relacionamento de namorados, onde há por hábito atribuir nome de animal ao seu parceiro, o porco seria censurado? A relação entre casais animais iria decteriorar? Ir para uma festa a fantasia poderia causar constrangimento?

Bem, para essas questões quase bizarras, eu não tenho resposta. Mas, também curiosamente, todavia não raro, quando vivemos numa situação de crise generalizada, provocada pela possibilidade de uma epidemia ou pandêmia e, sobretudo,  acalorada pelo circo das agências de notícias, sobem significadamente o valor de ações das empresas...farmacêuticas!
É isso. Vim aqui pra falar de maio. Como se não tivesse o que fazer. Se tenho ou não. Algo fiz e esta aqui para você meu caro leitor e minha cara leitora.

Abraço forte a todos e bom mes das noivas! he he.
Guiberto Genestra

PS: Aproveite o que restou de sua paciência para rolar a página e visitar Poesia de canto... Tem texto novo lá. Espero que gostem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldooooo !!!!
Brisa muitcho no CUrintias !!!
Vai curintinhas rumo ao fundo !!!

Coisas de Ada disse...

Passei para fazer uma visita.. sábado frio, mãos geladas, teclado em riste e cabeça querendo ler amigos. Beijo e fica bem.

Vídeo