No último dia 13 desse mês a candidata Marta Suplicy do Partido dos Trabalhadores (PT) que tem como candidato a vice em sua chapa o Deputado Aldo Rebelo do Partido Comunista do Brasil (PcdoB) concedeu entrevista em uma sabatina realizada pela empresa jornalística Folha de São Paulo. Como é de costume a grande imprensa procura criar fato sobre questões que jamais alançam relevância para a campanha numa cidade como São Paulo.
Durante a entrevista concedida à Folha, Marta foi sucessivamente questionada se não estaria praticando ato de preconceito contra o candidato do DEM ao indagar sobre sua vida pessoal. Se era casado, solteiro, etc. O que na verdade, cabe aqui lembrar, a propaganda veículada na tv em horário eleitoral procura fazer com que o eleitor se dê conta de que o Sr Gilberto Kassab sempre esteve, como esta nesse momento, ligado umbilicalmente aos setores mais conservadores e promotores do retrocesso político, cultural, econômico do nosso país. Os mesmos partidos que apoiaram golpes militares, foram cúmplices na constituição de um estado sombrio, de direitos caçados, de nenhuma liberdade de expressão e que hoje se organizam para se manter no poder. Não usam mais as mesmas armas, os mesmos tanques ou mesmo a tortura física como nos anos de chumbo.
Utilizam-se agora da máquina administrativa, da propaganda engonosa e marqueteiros a fim de iludir o eleitorado e fazê-lo pensar que o candidato do DEM, que foi secretário de planejamento de Celso Pitta e organizador do “Fica Pitta” quando esse estava sendo investigado pelas inúmeras irregularidades e denúncias de sua gestão, é pessoa preparada e ou comprometida com os anseios da população mais pobre da cidade de São Paulo. Marta exibiu durante debate realizado na Rede Bandeirantes todos os despachos enviados pelo então Sr Prefeito dando conta de seu veto a projetos de carater social.
Não consigo imaginar prova maior de incompetência e do descaso de um candidato com questões de suma importãncia para a melhoria da qualidade de vida da população da cidade. Isso sem comentar aqui mais profundamente sobre o descalabro de dizer que construiu hospitais durante sua gestão quando que na verdade essas obras haviam sido iniciadas na gestão Marta Suplicy.
Todavia caros leitores do meu humilde blog o que compete aqui não é personalizar a eleição e votar no candidato mais bem casado ou mais bonito(a). Mas sim no candidato que além de preparo possua hitórico político. Marta tem e seu vice também tem. E mais. É preciso dar fim ao personalismo. Mais importante do que isso é o projeto político ao qual o candidato esta ligado. Não será apenas Marta a administrar nossa cidade. Será o PT juntamente com os partidos que formam sua base de apoio na coligação “Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT, PCdoB, PSB, PDT, PRB e PTN) . Partidos que em seu seio dirigem diretamente movimentos sociais ligados à moradia, saúde, segurança, questões de gênero, qualidade de vida, ecologia, desenvolvimento urbano.
O que não da é engolir de graça uma figura que concorre diretamente para ver quem leva a cidade de São Paulo para mais quatro anos sem projetos sociais de redistribuição de renda, sem formação técnica, sem atendimento adequado na saúde e no transporte. Por isso pense, procure seus amigos, crie grupos de discussão, leia, reflita, pesquise e faça um bom segundo turno com Marta Suplicy prefeita de da cidade de São Paulo!
Forte abraço a todos e todas!
Um comentário:
Belíssimo texto, camarada. Vc foi a fundo nas questões primordiais que parecem estar esquecidas enquanto as pesquisas apontam para uma vitória quase inevitável de uma elite conservadora. Eu disse "quase"? Ora, então a guerra não acabou!Lutemos sempre!!!
Postar um comentário