Quem vê o Blog do Guiba ou Guiba do Blog?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Eleições Municipais 2008

Caros Amigos e Amigas:

Mais uma eleição chegando.


Novamente, como em todas as anteriores, temos a responsabilidade de tentar eleger aqueles (as) que, na condição de nossos (as) representantes, terão a responsabilidade de tomar decisões fundamentais sobre o destino da nossa cidade. Uma cidade como São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, merece ter, entre os (as) vereadores (as), a melhor representação que nós, eleitores, pudermos eleger.

Cidade complexa, repleta de problemas e de potencialidades para resolvê-los, ou ao menos diminuí-los, é fundamental, cada vez mais, que tanto na prefeitura como na Câmara Municipal, possamos contar com representantes que honrem não apenas o nosso voto, mas que consigam, pela experiência anterior, pela trajetória política e coerência com as causas populares, dotar tanto o Executivo como o Legislativo, de adequadas condições para gerir os recursos públicos, criar leis que sirvam de fato ao bem estar comum e que tenham com o eleitorado e com as comunidades em geral, uma política de portas abertas, de profunda ligação com pessoas e movimentos que se organizam e reivindicam melhorias diversas.

Tendo tudo isso em vista, na condição de cidadão, de professor, de pai e de militante político há 25 anos, mantendo minha histórica condição de defensor da soberania nacional e da construção de uma sociedade mais justa, é que venho à tua presença pedir o teu apoio e o teu voto para o companheiro JAMIL MURAD 65123, candidato à Câmara Municipal de São Paulo.


Desde sempre, desde que me conheço por gente, ouço o senso comum dizer que “político é tudo igual”. Não é não! Definitivamente os políticos não são iguais mesmo, e JAMIL MURAD é mais uma prova viva disso. Uma prova, junto com outros tantos lutadores e lutadoras das causas populares – sim meus amigos e amigas, a lista é longa, a despeito do que dizem por aí – de que é possível sim fazer política com base em ideais de progresso social e econômico para o povo, para o país e para a nossa cidade.


Convivo com Jamil desde a minha juventude, quando iniciei minha militância política, nos tempos em que ele era médico e dirigente do Sindicato dos Médicos, logo, um sindicalista de primeira linha, defendendo os direitos da sua categoria bem como um grande ativista e pensador das questões gerais da saúde. Vi Jamil Murad ser um excelente Deputado Estadual por três mandatos consecutivos, sempre com votações crescentes. Vi Jamil Murad ser eleito e desenvolver um brilhante mandato como Deputado Federal, no auge de uma das maiores crises políticas da história recente do Brasil.


E nesse tempo todo, além das propostas apresentadas e leis aprovadas tanto na Assembléia Legislativa, como na Câmara Federal, além das lutas do povo Jamil Murad ajudou a organizar e a encaminhar, nunca, em qualquer momento, sua honra como político foi maculada; sobre seus mandatos e seu comportamento político, jamais pairou qualquer sombra, qualquer denúncia. É que, para além das suas qualidades pessoais, Jamil Murad é parte de uma organização política, o PCdoB, que sempre se pautou por suas idéias, por sua ideologia, em defesa das causas populares, e não pela busca de benefícios pessoais. Tenho grande orgulho de pertencer e compartilhar dessas práticas e idéias. Tenho grande orgulho e honra em pedir o seu voto para JAMIL MURAD 65123. Assim como tenho muita esperança que, sendo eleita, Marta faça uma administração ainda melhor do que no seu primeiro mandato como prefeita. Assim como acredito que a presença de Aldo Rebelo, do PCdoB, como seu vice, contribuirá significativamente para ampliar a qualidade geral da nova administração municipal.

Acesse a página do JAMIL MURAD na internet. Conheça mais sua trajetória, seu trabalho, suas propostas para São Paulo. Tenho certeza que você perceberá que o voto em JAMIL MURAD será de muita valia para a nossa cidade; que será um voto efetivamente válido e não um voto jogado ao vento.


Texto: Altair Freitas (Militante comunista, Secretário Executivo da Escola Nacional de Formação do PC doB, Secretário de Formação do Comitê Municipal de São Paulo)


Nenhum comentário:

Vídeo